Julho a Setembro | 2014

O período de férias, que se estendeu por Setembro, significou um certo abrandamento na evolução do projeto. Ainda assim, foi possível manter a regularidade das reuniões de parceria e dos grupos de encontro de seniores, um outro grupo concretizou uma 1ª atividade na Mata da Cerca, espaço da cidade sobre o qual se está a debruçar, e conseguimos trabalhar com quatro grupos de crianças e jovens, público que tem mais disponibilidade no Verão.

Por outro lado, apoiámos e estivemos presentes na iniciativa de um grupo de jovens adultos – a GO Romaria Cultural, de que resultou um grupo de encontro. Além disso, em Setembro participámos com o Município na Universidade de Verão da In Loco/CES “Participação e Inovação: A construção de Cidadanias Insurgentes” que se revelou muito útil para a preparação do trabalho com os autarcas locais e para a 2ª reunião do Fórum da Cidadania.

O projeto começou a avançar de forma sólida no objetivo de construir uma consciência de cidadania com todas as pessoas com quem estamos a trabalhar e a dar passos firmes no caminho para que os grupos façam propostas e se envolvam ativamente na sua concretização. Os laços criados ou recuperados dentro da comunidade e da comunidade com os representantes do poder local foi um momento importante na persecução dos objetivos.