À aventura no Greenfest – Tenho o Poder! Gouveia vai estar representada no maior evento de sustentabilidade de Portugal

12002893_10153656113249322_3806317744531131229_nO Greenfest, o maior evento de sustentabilidade de Portugal que conta já oito edições, decorre de 8 a 11 de Outubro no Centro de Congressos do Estoril e no espaço contíguo da FIARTIL. Trata-se de um momento de celebração do que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas suas 3 vertentes: ambiental, social e económica. Do vasto programa constam desde workshops a conferências e atividades lúdicas, sendo um evento com interesse para toda a família. A edição deste ano é dedicada ao tema “Cidadania Ativa” relembrando-nos que cada um/a tem o “Poder” de contribuir e fazer a diferença.

Com o apoio do programa “Cidadania Ativa” (EEA Grants – apoio recebido da Noruega, Islândia e Liechtenstein) e da Câmara Municipal de Gouveia, o projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” do GAF – Grupo Aprender em Festa, vai estar presente durante os 4 dias do evento dinamizando, conjuntamente com mais seis organizações da rede Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, três espaços na Feira das ONGs, que conta com uma participação total de 150 instituições portuguesas e estrangeiras.

Nestes diferentes espaços, e ao longo dos 4 dias, as e os visitantes poderão encontrar informação institucional e dos projetos de cidadania ativa desenvolvidos por cada uma das ONGs representadas, mas também conhecer e comprar produtos locais bem como participar em atividades interativas e lúdico-pedagógicas diversas.

No sábado dia 10 de outubro, representantes dos grupos de encontro da “Aventura” neste irão em visita de estudo este Festival, sendo uma oportunidade de conhecer outras organizações, grupos, projetos e práticas de sustentabilidade e, acima de tudo, dar a conhecer as suas experiências e trocar aprendizagens e inquietações a nível da cidadania ativa e da participação democrática local. Mais especificamente, o grupo de cidadãs da Manta pela Igualdade irá realizar uma Oficina de Tricô, no dia 10 de Outubro (sábado), às 14.30h, nas casetas 40-41 da FIARTIL, no Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *