Banco de Tempo: Tempo para si, Tempo para os outros

cartaz_12maio_bancotempoNuma sociedade que vive a um ritmo cada vez mais acelerado, a valorização do tempo e a construção de uma cultura de solidariedade e de relações sociais mais humanas e igualitárias deve ser alvo de reflexão. Assim, no próximo dia 12 de maio, entre as 14.30h e 16.30h, na Biblioteca Vergílio Ferreira terá lugar uma ação sobre o Banco do Tempo com a presença de Eliana Madeira, Coordenadora da Rede Nacional do Banco de Tempo, que aprofundará esta temática partilhando novas formas de fortalecimento das comunidade através do princípio da reciprocidade.

O Banco de Tempo é um sistema de organização de trocas solidárias que promove o encontro entre a oferta e a procura de serviços disponibilizados pelos seus membros. No Banco de Tempo troca-se tempo por tempo; todas as horas têm o mesmo valor e quem participa compromete-se a dar e a receber tempo. Trazido pelo Graal há 14 anos para Portugal, o Banco de Tempo tem agora cerca de 1900 membros e 29 agências a funcionar.

Convida-se, por isso, toda a comunidade a participar ativamente neste encontro que desafia a olhar o tempo de forma simples, numa troca sem notas e moedas à mistura. Esta iniciativa insere-se na ação Entre Gerações, do Eixo 2, do Projeto Integrar – CLDS3G, executada pelo Grupo Aprender em Festa, tendo como entidade coordenadora a Casa do Povo de Vila Nova de Tazem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *