SOBRE

O Projeto “ECOCIDADANIA” é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (EEA and Norway Grants/Noruega, Islândia e Liechtenstein), gerido por um consórcio entre a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) e a Fundação Bissaya Barreto (Coimbra). O Grupo Aprender em Festa (GAF) é o Promotor do Projeto. Os Parceiros desta aventura são: o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, o Agrupamento de Escolas de Gouveia, o Instituto de Gouveia – Escola Profissional, o Município de Gouveia e a Tøyen Unlimited (ONG, Noruega). Com início em março de 2019 e duração até fevereiro de 2021, o projeto terá como objetivo principal capacitar crianças e jovens para a cidadania ativa, participação e intervenção, a nível local, em matéria de ambiente, biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

EQUIPA
ECOPOWER

ECOPOWER – Atividades de capacitação da equipa, parceiros e agentes educativos. Atividades formativas dirigidas aos jovens Prós do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

+ info
QUESTIONA
QUESTIONA / CHALLENGE – Ações de divulgação/sensibilização e questionamento/desafio sobre o ambiente, biodiversidade e desenvolvimento sustentável com recurso ao visionamento de filmes e outras dinâmicas participativas e de educação não formal. Adesão voluntária das crianças/jovens ao projeto para constituírem ECOCOMUNIDADES nos seus contextos escolares e comunitários.
ECOCOMUNIDADES

ECOCOMUNIDADES /ECOCOMMUNITIES: Dinamização comunitária e cidadania ativa com ações que englobam: Saídas de Campo, Tubos de Ensaio (workshop temáticos); Reuniões Comunitárias e a realização do Fórum da Cidadania, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;

+ info
ECOINFORMA-TE
ENERGIZERS
FÓRUM DA CIDADANIA

fhfhfh

RECURSOS
CIDADÃOS ATIVOS

fhfhfh