Fórum da Cidadania – Refletir percursos, projetar futuros

FORUM Cidadania_13FEV 2016 (2)-page-001O projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” está a chegar ao fim. No sentido de analisar o percurso realizado entre março de 2014 e fevereiro de 2016, apresentar os resultados alcançados e projetar o futuro vai realizar-se no dia 13 de fevereiro, entre as 15h e as 18h, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, a sétima reunião do Fórum da Cidadania. Nesta tarde, serão apresentados, através de cartazes, os caminhos percorridos e os resultados alcançados por cada grupo de encontro, bem como os produtos e efeitos mais gerais do projeto. Trata-se de um momento de reflexão e avaliação que se quer aberto, participado mas também virado para o futuro. Assim, outro objectivo desta tarde será elencar as principais recomendações e compromissos para uma Estratégia Futura de Promoção do Desenvolvimento e da Participação Democrática.

Haverá ainda a apresentação da Plataforma cidadaniagouveia.pt, uma ferramenta que que pretende apoiar a sustentabilidade e o alargamento das dinâmicas participativas da Aventura, bem como um momento final de expressão artística. Assim, a tarde terminará com a adesão à iniciativa mundial “OneBillion Rising” que convida todas as pessoas a afirmarem-se contra a violência de género através da música e da dança, com a coreografia “Break the Chain”.

PROGRAMA 15h- 18h

· Visita aos cartazes dos grupos e infografias do projeto, interação informal com os representantes dos grupos

· Boas vindas, introdução e apresentação do programa

· Apresentação da Plataforma cidadaniagouveia.pt

· Apresentação dos resultados pelos representantes grupos e pela equipa do projeto e debate

· Recomendações e compromissos para o futuro

Adesão à campanha mundial “One Billion Rising” – dança colectiva da coreografia “Break the Chain”

Relembramos que o projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” está a acontecer no concelho de Gouveia pela mão do Grupo Aprender em Festa (GAF), em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia e a Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural (Vila Nova de Tazem), com o apoio financeiro do Programa Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian/EEA Grants (Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *